Essas decorrências todas (reunião do Maurice e opção por fazer um trabalho de pesquisa em casa) vieram muito bem a calhar. Depois de curtir uma quinzena trabalhando de forma mais tranquila, passeando por Paris e, principalmente, descansando, estamos há dez dias num ritmo bem pesado e desgastante, em especial pra você, Bela, e pra tua mãe, que é quem tá pegando no batente em termos físicos.
Dormi um pouco mais, o que foi ótimo! Não sei que horas vocês acordaram, só sei que fui acordado depois das 10h com você falando: “Vamo bincá, Elsa, acoda!” ou “Ana, decupe, foi um acidete!” (quem não entendeu, vai assistir Frozen e volta pra continuar a ler o post! Rsrs).
O Maurice ficou assistindo o material que eu separei. Ele viu, na realidade, uma parte desse material, que foram os vídeos de uma série de reportagens da Record sobre Crianças e Tortura, que eu tinha baixado pro processo do Nuestra Senhora. Quando eu acordei, saí da cama direto pra mesa, porque ele queria conversar um pouco sobre o que viu antes de sair pra Cartoucherie, bem entusiasmado com as possibilidades. O Maurice listou uma série de observações, e vamos nos debruçar sobre essas coisas no fim-de-semana pra segunda cairmos de cabeça na cena. Resumindo, vamos levantar algum material (proposta de cena, fragmentos de textos, etc.) pra segunda experimentarmos brincar com isso na sala.
O ponto alto da reunião, no entanto, foi fazermos a reunião inteira com você na mesa, desenhando, e fazendo comentários sobre o “petaco” – o “espetáculo”, para os não-inciados –, crente que estava super envolvida nas questões que estávamos discutindo. Linda!!! O Maurice pediu imediatamente pra eu te filmar enquanto isso, porque pode ser material pra cena. Não resisti, e pincei um trechinho pra colocar aqui! Foi muito divertido, porque conversávamos, falávamos sobre o trabalho, e de repente você nos chamava atenção e a reunião suspendia, e aí retomávamos, e fomos tocando a reunião com essa dinâmica.
Bom, vamos agora pro fim-de-semana com um ritmo mais tranquilo de trabalho e um pouco de passeio, pois merecemos, em especial você, né, filhota? Muito trabalho do teatro pra uma pirralha desse tamanho!
Muito bom mesmo. Estou curtindo de longe esse sonho de voces.
Como sempre e pra sempre…..Parabens!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Abraço, Antonio querido!!!!
CurtirCurtir
Kkkkkkkkkk Doida para ver esse “Petaco” kkkkkkk. Ri alto com o vídeo da Bela. Bjo e aproveitem o fim de semana! 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa
Choramos, Katia e eu, ao ver e ouvir a integridade do discurso da Belinha na reunião! De morrer. Acho que a mescla de depoimentos em vídeo, artigos, etc, facilita a degustação do projeto. Agora, não deixem de manter a pontuação com um tom mais ensaístico, como em alguns textos, porque são uma delícia e possibilitam o aprofundamento. Lembrando que estou aqui muito antes da sua barganha, viu, Fernando?! (Risos)
CurtirCurtido por 1 pessoa
Velho Flêtcha, honrado pela visita. O que fiz não se chama barganha, e sim canalhice! Rsrs… Mas tá tudo certo. Muito obrigado pela contribuição. Vamos tentar articular pensamento como você faz tão bem no teu espaço virtual. A exigência diária atrapalha um pouco, mas estamos atentos!!! Beijos em vocês todos, queridão!
CurtirCurtir
Não me leia mal, Amigo (risos)… Eu disse “manter”, porque a reflexão já vem acontecendo e tem sido o ponto mais saboroso… As angústias da Paula, as elucubrações Shakespearianas, entre um copo e outro, a política, de Platão, ecoando no questionamento sobre posições distintas sobre o mesmo fato histórico… A vida pulsante de uma família maluca que, na contramão social, faz das suas férias um exercício criativo provocador: o que fazemos com o nosso tempo? Porque, como diria Joaquim Sabina “que poco rato dura la vida eterna”, por tanto, aproveitem! O que vocês estão fazendo é importante para nós.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Perfeito, hermanito. De fato, somos mesmo todos “do avesso”, subversivos (ou seria subvertidos?), e muito privilegiados de vivermos do que faríamos de graça! Rsrs… Saudades!
CurtirCurtir
O que é esse vídeo!? Morri… Coisa linda ver ela participando dos assuntos, toda linda e articulada… acho que o jacaré e o dinossauro pode ser incorporado ao petaco!
Merda pra vocês!!!!
CurtirCurtir
Pois é, Chris, e ainda tem o George, que é o irmão da Peppa Pig (essa uma referência mais específica… Rsrs…) De fato, eles precisam ser incorporados à cena, vamos ver como! Beijos!
CurtirCurtir
Meu Deus!!! Essa Belinha é uma fofa, além do mais ´´e linda, inteligente e aprendendo tudo do “petaco”. Num guento!!! Dá vontade de apertá-la! Abraços Fernando, Maurice e Paula.
CurtirCurtir
ZENZAZIONALLLLLLLLL!!!!!
O “petaco” é um “petaco”!!!!
Ela é altamente diretora!
Minha parte preferida, é a hora que ela pega a palavra do Maurice, quando ele fala do silêncio… SENSACIONAL!
CurtirCurtir