08: Reunião sobre o “petaco”

Essas decorrências todas (reunião do Maurice e opção por fazer um trabalho de pesquisa em casa) vieram muito bem a calhar. Depois de curtir uma quinzena trabalhando de forma mais tranquila, passeando por Paris e, principalmente, descansando, estamos há dez dias num ritmo bem pesado e desgastante, em especial pra você, Bela, e pra tua mãe, que é quem tá pegando no batente em termos físicos.

Dormi um pouco mais, o que foi ótimo! Não sei que horas vocês acordaram, só sei que fui acordado depois das 10h com você falando: “Vamo bincá, Elsa, acoda!” ou “Ana, decupe, foi um acidete!” (quem não entendeu, vai assistir Frozen e volta pra continuar a ler o post! Rsrs).

O Maurice ficou assistindo o material que eu separei. Ele viu, na realidade, uma parte desse material, que foram os vídeos de uma série de reportagens da Record sobre Crianças e Tortura, que eu tinha baixado pro processo do Nuestra Senhora. Quando eu acordei, saí da cama direto pra mesa, porque ele queria conversar um pouco sobre o que viu antes de sair pra Cartoucherie, bem entusiasmado com as possibilidades. O Maurice listou uma série de observações, e vamos nos debruçar sobre essas coisas no fim-de-semana pra segunda cairmos de cabeça na cena. Resumindo, vamos levantar algum material (proposta de cena, fragmentos de textos, etc.) pra segunda experimentarmos brincar com isso na sala.

O ponto alto da reunião, no entanto, foi fazermos a reunião inteira com você na mesa, desenhando, e fazendo comentários sobre o “petaco” – o “espetáculo”, para os não-inciados –, crente que estava super envolvida nas questões que estávamos discutindo. Linda!!! O Maurice pediu imediatamente pra eu te filmar enquanto isso, porque pode ser material pra cena. Não resisti, e pincei um trechinho pra colocar aqui! Foi muito divertido, porque conversávamos, falávamos sobre o trabalho, e de repente você nos chamava atenção e a reunião suspendia, e aí retomávamos, e fomos tocando a reunião com essa dinâmica.

Bom, vamos agora pro fim-de-semana com um ritmo mais tranquilo de trabalho e um pouco de passeio, pois merecemos, em especial você, né, filhota? Muito trabalho do teatro pra uma pirralha desse tamanho!

Anúncios

11 comentários sobre “08: Reunião sobre o “petaco”

  1. Choramos, Katia e eu, ao ver e ouvir a integridade do discurso da Belinha na reunião! De morrer. Acho que a mescla de depoimentos em vídeo, artigos, etc, facilita a degustação do projeto. Agora, não deixem de manter a pontuação com um tom mais ensaístico, como em alguns textos, porque são uma delícia e possibilitam o aprofundamento. Lembrando que estou aqui muito antes da sua barganha, viu, Fernando?! (Risos)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Velho Flêtcha, honrado pela visita. O que fiz não se chama barganha, e sim canalhice! Rsrs… Mas tá tudo certo. Muito obrigado pela contribuição. Vamos tentar articular pensamento como você faz tão bem no teu espaço virtual. A exigência diária atrapalha um pouco, mas estamos atentos!!! Beijos em vocês todos, queridão!

      Curtir

  2. Não me leia mal, Amigo (risos)… Eu disse “manter”, porque a reflexão já vem acontecendo e tem sido o ponto mais saboroso… As angústias da Paula, as elucubrações Shakespearianas, entre um copo e outro, a política, de Platão, ecoando no questionamento sobre posições distintas sobre o mesmo fato histórico… A vida pulsante de uma família maluca que, na contramão social, faz das suas férias um exercício criativo provocador: o que fazemos com o nosso tempo? Porque, como diria Joaquim Sabina “que poco rato dura la vida eterna”, por tanto, aproveitem! O que vocês estão fazendo é importante para nós.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Perfeito, hermanito. De fato, somos mesmo todos “do avesso”, subversivos (ou seria subvertidos?), e muito privilegiados de vivermos do que faríamos de graça! Rsrs… Saudades!

      Curtir

    1. Pois é, Chris, e ainda tem o George, que é o irmão da Peppa Pig (essa uma referência mais específica… Rsrs…) De fato, eles precisam ser incorporados à cena, vamos ver como! Beijos!

      Curtir

  3. ZENZAZIONALLLLLLLLL!!!!!
    O “petaco” é um “petaco”!!!!
    Ela é altamente diretora!
    Minha parte preferida, é a hora que ela pega a palavra do Maurice, quando ele fala do silêncio… SENSACIONAL!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s